Ao utilizar este website você concorda com o uso de cookies para tornar a navegação possível, analizar métricas e contribuir com estratégias de marketing. Veja nossa Política de Privacidade para mais informações
A especialização em Social Media avançada do
Aprenda com os maiores profissionais
do mercado de Social Media.
Todo o nosso conteúdo é ministrado por profissionais experientes de alto nível do mercado da Comunicação e Social Media.
As aulas terão cases super atuais e vão entregar para os alunos experiências com o que está acontecendo agora!
O curso inclui uma banca avaliadora, na qual você terá a oportunidade de receber feedbacks dos professores na mentoria final.
Uma metodologia de aprendizagem de alto impacto, que combina teoria, prática e avaliação por profissionais renomados do mercado.
O mercado de Social Media amadureceu e demanda profissionais estratégicos de verdade.
Experimente novos formatos de aprendizado com o Share.
Aprenda com profissionais que colocam a teoria em prática.
Conteúdo atualizado e networking com profissionais do mercado nacional.
Além disso, abordaremos tópicos como o papel das comunidades online, a economia dos criadores de conteúdo e processos fundamentais, incluindo precificação, contratação e análise de dados.
Com acesso a mentoria exclusiva e recursos práticos, você estará preparado para enfrentar os desafios do mundo das redes sociais com confiança e expertise.
Uma aula aberta que vai trazer um panorama abrangente sobre a profissionalização do mercado de Social Media. Explore conosco como a profissão de Social Media se estruturou nos últimos anos e descubra as nuances da atuação das marcas nas redes sociais, desde a construção até a performance. Além disso, discutiremos estratégias para impulsionar sua carreira em Social Media e como planejar seu crescimento profissional nesse campo em constante evolução.
Partindo do início: nosso primeiro módulo irá tratar de como se constitui a cultura digital da atualidade. Quais são os segredos por trás da criação de memes e símbolos que impulsionam a comunicação das marcas na era digital? A temática deste módulo estudará a dinâmica entre pessoas, marcas e redes sociais e como isso resulta em engajamento e comunidades vibrantes. Aprenda o que realmente significa engajamento e desvende estratégias fundamentais para construir uma base sólida e evitar falhas.
No segundo módulo faremos uma imersão nos bastidores da estratégia de conteúdo. Exploraremos o DNA social das marcas e discutiremos as linhas editoriais e planos de conteúdo que impulsionam o engajamento. Aprenda aqui a arte do storytelling e descubra como contar histórias cativantes através dos seus conteúdos, além de entender como estruturar equipes, processos e fluxo de trabalho para garantir a excelência na produção de conteúdo. Neste módulo você vai dominar a criação e a distribuição de conteúdo em tempo real e explorar técnicas eficazes para criar e compartilhar conteúdo relevante e impactante.
No terceiro módulo você vai aprender os segredos do marketing de influência e como o ramo de Social Media tem correlação com essa nova profissão. Desvende a cultura dos creators e explore os produtos e serviços que impulsionam esse ecossistema em constante evolução. Como integrar os creators de forma eficaz em sua estratégia de conteúdo e marca? Aprenda sobre projetos, processos e cases práticos que oferecem insights valiosos sobre a colaboração bem-sucedida entre marcas e creators. Além disso, aprenda a estratégia da precificação, contratação, negociação e diferentes formatos de trabalho dessa parceria.
Aprenda a estruturar e aprimorar seu trabalho de Social Listening, adquirindo habilidades essenciais e explorando ferramentas, frameworks e processos fundamentais. Descubra técnicas avançadas de monitoramento, busca e classificação de dados, além de como estabelecer uma estrutura sólida de métricas e KPIs para avaliação de desempenho. Explore o poder das análises e ferramentas disponíveis, e mergulhe na arte dos dashboards e visualização de dados para criar relatórios impactantes e eficazes. Neste módulo você vai ver como dados de forma estratégica para impulsionar o sucesso de suas campanhas e iniciativas de Social Media.
Neste módulo você vai ver na prática como as campanhas de Social Media são aplicadas a grandes marcas. Serão 3 aulas com cases que dissecam acontecimentos e as ações das marcas nas redes, analisando o resultado e retornos.
No Social Expert você terá a oportunidade de testar os conhecimentos adquiridos e apresentar seu trabalho para profissionais renomados do mercado.
Serão feedbacks valiosos e personalizados sobre seu desempenho, com insights preciosos que ajudarão no futuro da sua carreira.
Especialistas que fazem a diferença no mercado da comunicação e social media te esperam. Veja alguns professores já confirmados:
quero me inscrever →CCO e Co-Fundadora da Remix Social Ideas, agência digital com pensamento social fundada e liderada por mulheres, há 14 anos. Já atuou como professora de Estratégia Criativa na Miami Ad School.
Ana Paula Passarelli, cofundadora e COO da Brunch. É mestre em comunicação e semiótica pela PUC-SP, Passa, como é conhecida, há mais de uma década ressignifica a influência no Brasil ao colaborar com a consolidação dos pilares da Creator Economy e o mercado digital nacional. À frente da Brunch, agência creators first, trabalha COM, COMO e PARA criadores no desenvolvimento de modelos de negócios sustentáveis, fomentando as melhores práticas para o ecossistema digital. Passa também é mãe da corajosa Emma.
Sou estrategista de comunicação e fundadora da ANASAMA COMUNICAÇÃO. Acredito que é pela comunicação por onde se faz mudança. Sou jornalista de formação e entusiasta de pessoas por convicção. Todo mundo tem uma história para contar e pode contá-la bem. Tenho passagem por grandes agências como Ketchum Brasil e InPress, sendo a mais recente a Brunch, onde atuei como coordenadora de comunicação e estruturei a área de assessoria de imprensa, elaborando planejamentos adaptados à Creator Economy, gestão de crise e consultoria comunicacional para creators. Já trabalhei com marcas como FedEx, Kodak, AfroSaúde, Gillette, Oral-B, Monique Evelle, Dr Mep Telemedicina Veterinária, Nath Finanças, Lela Brandão Co. e SDW For All.
Graduada em Publicidade e Propaganda pela Universidade Metodista de São Paulo, certificação Internacional em Marketing Digital pela ESPM. A mais de 10 anos atuando no mercado de comunicação e marketing com passagem pela agência Leo Burnett Brasil, Grupo Ancar Ivanhoe, TUDO Eventos, Propeg Comunicação e atualmente Supervisora de Digital na The Walt Disney Company Brasil.
Jornalista por formação e publicitário por paixão (pela carreira e pelos biscoitos que ela traz). Com 12 anos de carreira, trabalha em agências de publicidade desde os 17 anos e se especializou em conteúdo e redes sociais. Já trabalhou com marcas como Netflix, Walmart, KitKat, Samsung, Petrobras, Google e, hoje, é o Head de Conteúdo na Jotacom, responsável por toda a comunicação digital do Duolingo no Brasil, além de atender outras marcas como Burger King, B3, Espaçolaser e Playstation. Especialista em cultura pop, cultura digital, games, e, contrariando todas as expectativas geracionais, também especialista em TikTok.
Relações Públicas, especialista em Opinião Pública e Inteligência de Mercado e ocupo, atualmente, o posto de Gerente de Data Consumers Insights na Dentsu Creative.Com doze anos de mercado de comunicação. Dez dedicados a pesquisa de mercado digital e off-line em empresas de telecomunicações, agências de comunicação digital e institutos de pesquisa pelas áreas de planejamento, pesquisa digital, de serviços, comportamento de consumo, mídia e Business Intelligence.Em todos esses anos já passei por várias organizações, atendendo clientes como Ambev, Danone, Itaú, Bradesco, Avon, Natura, Nívea, Petrobras, Netflix, Samsung, Waze, Airbnb, Ipanema e Jack Daniel’s, Ferrero Rocher, Oi, Kraft Heinz, Heineken, GM e outros.
Trabalho desde março de 2000 no Grupo Globo, já passei pela assessoria de imprensa, fotografia, Central de Atendimento ao Telespectador, site da Rede Globo e ajudei a fundar a área de Mídias Sociais na Comunicação da Globo, em 2009.Atualmente, faço parte do time do Marketing do Canal TV Globo e sou gestor do incrível time responsável pela presença da TV Globo e do Criança Esperança nas redes sociais e seus respectivos sites, desenvolve e mantém o relacionamento com fãs e influenciadores digitais, planeja e estrutura ações para lançamento, promoção e manutenção dos programas da grade de programação, gestão de chatbot e time de CRM.
Sou jornalista e sócia-fundadora da Contente, um método de criação de conteúdo para uma vida com mais significado. Criamos conteúdo com marcas e agências. Fazemos o movimento #ainternetqueagentequer, por uma vida digital consciente. Atuamos in company fazendo palestras e workshops para instituições e empresas.
Head de Criação da Hypera, liderando um time de 50 criativos de diferentes verticais (campanhas, redes sociais, influenciadores, embalagens, demanda médica, brand experience e até um estúdio e ilha de edição). Também sou Doutoranda do Programa de Pós-Graduação de Ciências Humanas e Sociais da UFABC, Mestre em comunicação digital pela ECA/USP e especialista em Educomunicação pela UFTPR. Professora de pós-graduação e MBA da FAAP e ESPM, além de ministrar cursos livres e palestras sobre comunicação digital, criatividade e estratégia.
Gabriel Ishida é diretor de Business Intelligence no IBPAD e especialista em data analytics e social intelligence com mais de 14 anos de experiência. Já passou por agências, consultorias e anunciantes. Também é professor convidado nos cursos da pós-graduação da FAAP e Mackenzie, além de ter uma newsletter sobre marketing digital.
Atua como content planner há mais de 5 anos na Eyxo, sendo desde 2021 líder de planejamento e estratégia em times dedicados. Atualmente atende a conta de Stone, já tendo trabalhado para clientes como TikTok, next, 99, Banco24Horas, ESPN Brasil, entre outras.
Diretor de Criação & Conteúdo da Publicis Redator de formação, com passagens por agências como Wunderman, VML Brasil e Peppery, antes de mudar para a Publicis, onde está desde agosto/2021. Já trabalhou em projetos integrados para clientes como Netflix, Bradesco, Giraffas, Intimus, Huggies e Amazon, entre outros.
Head de Redes Sociais no Santander Brasil, com 15 anos de experiência em gestão da comunicação e relacionamento com o consumidor, é atualmente responsável pelo monitoramento digital da marca Santander e empresas coligadas, pela estratégia e criação de conteúdo dos perfis institucionais.
Artista plástico, Luiz lidera o time que ajuda a definir quais histórias serão contadas pelas marcas, pensando muito além das redes sociais. É CSO (Chief Story Officer) do A-LAB, unidade de estratégia, criação e produção de conteúdo inovador, gestão inteligente de comunidades.Luiz é também um dos líderes do NOW, uma unidade de cobertura de conteúdo e laboratório de dados em tempo real. Tem contado histórias para várias marcas usando canais digitais desde 1996. Trabalhou em clientes como Submarino, American Express e Sky TV, e também esteve em agências como AlmapBBDO e Wunderman. Luiz é formado em Artes Plásticas pela ECA/USP, onde fez mestrado em Multimeios. Mantém constante sua produção artística como artista do grupo Atelie Fidalga.
Lycia Ferreira, cofundadora e CFO da Brunch. A Ly, como é chamada, é bacharela em Administração e Ciências Contábeis, e cofundadora da Brunch, agência que vem ressignificando a influência no Brasil. Lycia atua desde 2006 na área financeira de negócios e também, há uma década, exclusivamente no mercado de criadores e influenciadores digitais. Lycia também é cofundadora e CFO da Toast, agência de marketing de influência.
Jornalista e Head de Produto do Cartola Express, da Globo. É professor de disciplinas relativas às áreas do Digital, Estratégia de Conteúdo, Negócios e Produto da Fundação Getúlio Vargas (FGV), Insper, FAAP (Fundação Armando Álvares Penteado), Universidade Presbiteriana Mackenzie e Faculdade Cásper Líbero.
tem uma dúvida que não respondemos aqui?
chama a gente no WhatsApp clicando aqui que iremos te ajudar!
Políticas de Privacidade e Termos de Uso
© 2024 Share - Todos os direitos reservados.